ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 03/12/2018 17h28, última modificação 03/12/2018 17h28
VEREADOR MARCOS FARIAS PEDE INFORMAÇÕES AO PREFEITO MARCONI BARRETO SOBRE VALORES ARRECADADOS COM A CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA-CIP

Diante das recorrentes reclamações relacionadas à iluminação pública em todo o município de Ceará-Mirim encaminhadas ao gabinete do vereador Marcos Farias-PHS, o parlamentar está requerendo à Prefeitura, informações sobre a arrecadação e aplicação dos recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública-CIP, no ano em curso.

Entre as dúvidas que o vereador precisa dar respostas aos questionamentos recebidos estão: valores mensais arrecadados, custo de manutenção com trocas de lâmpadas ou luminárias, além de valor total arrecadado através da CIP.

Em função de tal situação, Marcos Farias também está requerendo à Companhia de Serviços Elétricos do Rio Grande do Norte-COSERN informações sobre os valores dos repasses da CIP referentes aos meses do ano em curso.

Durante sessão ordinária na última quinta-feira 29/11, Marcos Farias chamou a atenção dos presentes à galeria sobre a falta de comprometimentos do Poder Executivo com a iluminação pública e manutenção das vias públicas de Ceará-Mirim.

Primeiro Secretário da Casa, o parlamentar pontuou diversos bairros e locais críticos onde a população sofre com a falta de iluminação pública e infraestrutura básica.

Entre os citados, está o bairro Planalto, onde além da iluminação pública precária, a população sofre com a buraqueira nas ruas expondo os motoristas a acidentes e causando danos aos veículos.

Na ocasião, o vereador também relatou em requerimento, que necessita de informações sobre uma data prevista para a execução dos trabalhos de manutenção da Avenida da Integração no bairro Planalto, com serviços de recapeamento asfáltico.

Com o cenário escuro e a população exposta ao perigo, o vereador Marcos Farias questiona:

“Esse dinheiro da CIP está sendo utilizado para que? Quanto é arrecadado mensalmente? Qual o saldo hoje da conta da contribuição de iluminação pública? Quais as empresas que que trabalham hoje para a Prefeitura na manutenção e ampliação dos serviços de iluminação?

Ainda sem essas respostas, o vereador Marcos Farias espera que a atual administração municipal se sensibilize com o clamor da população e em caráter de urgência tome providências sobre tais situações.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!