ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 18/05/2018 09h16, última modificação 18/05/2018 09h16
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

O município de Ceará-Mirim tem atravessado um momento bastante crítico em relação à segurança.

Nos últimos meses, a cidade se viu envolvida em ações criminosas, roubos de veículos, arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais, e até mesmo a explosão em três agências bancárias locais, ações violentas que deixaram a população com medo e insegura.

Buscando alternativas para melhorar a atual sensação de insegurança, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, apresentou requerimento ao plenário da Casa durante a sessão ordinária da última terça-feira 15/05, através do qual sugere ao Poder Executivo Municipal a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

O parlamentar, destaca a importância da criação do referido Conselho.

“Um dos grandes males da sociedade hoje, é a insegurança. Ela deve ser pauta obrigatória de todos os planos de governo. Baseado nisto, o objetivo da criação do Conselho de Segurança Pública é, sobretudo, planejarmos e criarmos ferramentas para coibir a violência e manter a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. É com a formação do Conselho que poderemos integrar todas as forças de segurança do nosso município, possibilitando assim um debate mais eficaz”, afirma o presidente Ronaldo.

Vale lembrar que dentro do contexto da necessidade de se pensar em uma nova forma de se fazer segurança, o Conselho virá, entre outras, com esta função.

E acreditando que a união da sociedade como um todo, na busca por melhorias para a segurança é o melhor caminho, o presidente Ronaldo Venâncio defende a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Outro importante objetivo da criação do Conselho, é agregar forças para buscar junto ao governo estadual uma ação mais efetiva para melhorar a segurança do município.