ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 13/12/2017 22h58, última modificação 13/12/2017 22h58
VEREADORA PAULA DE MORAIS SOLICITA REDUTOR DE VELOCIDADE NA RN-064 NA COMUNIDADE DE LAGOA DO COSME

A vereadora Paula de Morais Nogueira-PSDB, em indicação aprovada na sessão ordinária desta terça-feira 12/12, solicita viabilidade para construção de redutor de velocidade na RN-064 na comunidade rural de Lagoa do Cosme, interior de Ceará-Mirim.

Na indicação nº 932/2017, ela solicita encaminhamento de ofício ao prefeito do município, Marconi Barreto-PSDB, bem como, ao Departamento de Estradas de Rodagens-DER/RN e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras.

A parlamentar destaca que sua solicitação tem como objetivo evitar acidentes e assaltos, sendo esse, um dos principais pontos, como também entrada e saída da comunidade.

“Destacamos o fato de que nas proximidades não existe um redutor de velocidade e, portanto, os veículos trafegam com velocidade superior a permitida, podendo ocasionar acidentes”, alerta a vereadora.

Em outra indicação, nº 933/2017, Paula solicita à Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, um redutor de velocidade na rua Simeão Barreto – centro da cidade, construção de abrigos de passageiros nas comunidades de Gravatá, Riacho da Goiabeira, Mangabeira, Primavera, Riachão e Minamora.

“Buscamos a instalação desses abrigos em função de inúmeras solicitações de moradores que aguardam transportes também em dias de chuva, visto que acabam se molhando por falta de acomodação”, diz a vereadora.

Para a vereadora, a implantação de redutores de velocidade são de grande importância, porque objetiva evitar acidentes uma vez que existem condutores de veículos que não respeitam a velocidade determinada pela Lei do Trânsito.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!