ATIVDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 12/05/2018 20h38, última modificação 12/05/2018 20h38
VEREADORA PAULA NOGUEIRA PEDE REGULARIZAÇÃO DE COLETA DE LIXO EM COMUNIDADES RURAIS

Por meio de indicação, apresentada na tarde desta quinta-feira 10/05 durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, a vereadora Paula de Morais Nogueira-PSDB, solicita à Prefeitura, que seja regularizado o serviço de coleta de lixo nas comunidades rurais de Gravatá, Riacho da Goiabeira, Lagoa do Cosme e Mangabeira.

Através desta Indicação, Paula vem atender a solicitações dos moradores das localidades supramencionadas.

Por isso, a parlamentar pede que essa coleta seja regularizada o mais rápido possível para que a situação das comunidades em questão seja resolvida.

“Essa propositura irá contribuir para a limpeza, evitando o acúmulo de lixo doméstico e o mau cheiro, que é prejudicial ao meio ambiente e a saúde das pessoas, por estarem depositando lixo em local inadequado por falta de coleta”, explica a vereadora.

É importante ressaltar que essas comunidades rurais desenvolvem papel importante para o município em várias áreas de atividades, merecendo portanto, uma maior consideração e respeito por parte da administração pública municipal.

Em outras Indicações, também apresentadas pela parlamentar na sessão ordinária desta quinta-feira, a vereadora Paula Nogueira, solicita os seguintes serviços:

Pavimentação das principais ruas das comunidades de Gravatá, Riacho da Goiabeira, Lagoa do Cosme e Mangabeira.

Reposição de lâmpadas nas comunidades de Gravatá, Riacho da Goiabeira, Lagoa do Cosme, Mangabeira e Quiri.

E por fim, poda de árvores na estrada das comunidades de Primavera e Gravatá.

Em sua justificativa, a vereadora Paula lembra ainda, que o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo, e que portanto, não pode simplesmente ser jogado no solo, sem qualquer cuidado, formando lixões altamente prejudiciais à saúde pública.