ATENÇÃO SOCIAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

por cmm — publicado 22/03/2017 10h11, última modificação 22/03/2017 10h11
PROJETO QUE VIABILIZA ATENÇÃO SOCIAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES CEARAMIRINENSES TAMBÉM É UMA DAS PREOCUPAÇÕES DO VEREADOR MARCOS FARIAS-PHS

Na última segunda-feira, 20, o vereador Marcos Farias do Partido Humanista recebeu na Câmara Municipal de Vereadores o Conselho Tutelar para explanar o projeto “Selo Amigo da Criança e do Adolescente”, o referido projeto de autoria do edil foi entregue aos conselheiros tutelares de Ceará-Mirim e o mesmo será apresentado em sessão ordinária na ‘Casa do Povo’.

Portanto, o projeto é um conjunto de ações direcionadas para uma pratica social e a preparação de jovens e adolescentes também para o primeiro emprego, assim a inserção desses jovens no mercado de trabalho, objetivará o seu ingresso e proporcionará as empresas de Ceará-Mirim à contratação de jovens para suas respectivas organizações trabalhistas, tendo em contrapartida a isenção tributária em alguns casos do município. Entretanto, este estímulo será primordial para que os jovens cearamirinenses possam ter um futuro promissor, bem como a aplicação do fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente será o primeiro para a implantação deste projeto.

É importante ressaltar que o empregador deverá sempre respeitar todas as obrigações trabalhistas com relação ao jovem, tendo por entendido a sua contratação em tempo indeterminado ou determinado, de acordo com a CLT.

“Estarei sempre em busca de soluções para um Ceará-Mirim com várias oportunidades, seja ela em implantação de empregos ou fiscalizando o Poder Executivo, tendo como prioridade a humanização do nosso povo”, enfatiza o vereador Marcos Farias.

Iran Júnior

iran_junior1@hotmail.com