ASSEMBLEIA E VOCÊ

por cmm — publicado 12/05/2018 20h37, última modificação 12/05/2018 20h37
POR MEIO DE PARCERIA COM A CÂMARA DE VEREADORES, CEARÁ-MIRIM VAI RECEBER ATENDIMENTOS GRATUITOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O município de Ceará-Mirim vai receber mais uma edição do projeto “Assembleia e Você”, uma ação desenvolvida com o intuito de oferecer serviços gratuitos de cidadania à população.

O projeto será instalado nos dias 23 e 24 deste mês de maio na comunidade rural de Capela (Escola Municipal Alcides Câmara de Souza), beneficiando também os distritos de Santa Rita, Matas, Mineiros, Pedregulho e adjacências.

O projeto é uma realização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e está sendo instalado mais uma vez em Ceará-Mirim, graças a uma parceria da Câmara Municipal, por meio do seu presidente Ronaldo Venâncio-PV, firmada com a Casa Legislativa Estadual.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza-PSDB, destaca a importância do projeto.

“É um projeto de longo alcance que democratiza os serviços da Assembleia levando solidariedade a uma parcela da sociedade carente em serviços de saúde e cidadania. É a força do Legislativo Estadual e de todos os que compõem a Casa do Povo em favor do norte-riograndense”, diz Ezequiel Ferreira.

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio, também destaca a importância do evento, mais uma vez presente no município.

“Esse projeto é de tamanha importância para a nossa cidade, principalmente porque vai atender as demandas dos serviços ofertados pela Assembleia Legislativa, beneficiando diretamente as famílias carentes e de baixa renda do nosso município”, explica o presidente Ronaldo.

O Projeto “Assembleia e Você” congrega em um só programa diversas ações mantidas pela Assembleia Legislativa, como saúde, Procon Legislativo, Memorial, Divisão de Projetos Culturais e Socioculturais, dentre outros.

O programa consiste na promoção de mutirões de cidadania, proporcionando atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer à população.

A emissão de carteiras de identidade contemplada pelo evento, é uma das atividades do programa, com grande procura pela população.

Além disso, ainda será oferecido o serviço de corte de cabelo pelo SENAC, entre outros.

Estarão presentes ao evento em Ceará-Mirim, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza além de outros parlamentares, o presidente da Câmara de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio e demais vereadores, e outras autoridades locais e estaduais.