APOIO

por cmm — publicado 08/02/2017 22h16, última modificação 08/02/2017 22h16
CÂMARA MUNICIPAL RECEBE COMISSÃO DE APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim recebeu na manhã desta segunda-feira 06/02 uma comissão de aprovados no último concurso público realizado pelo município.

Eles foram pedir o apoio dos parlamentares no sentido de que a Prefeitura de Ceará-Mirim tome as providências cabíveis junto ao Tribunal de Contas do Estado-TCE/RN para que os aprovados possam ser chamados pelo município.

É que no último dia 17/01 a Segunda Câmara do TCE/RN determinou que a Prefeitura de Ceará-Mirim suspendesse cautelarmente os processos de admissão dos aprovados e se abstenha de realizar nomeações relativas ao Concurso 001/2016.

A determinação do TCE/RN está baseada no fato de que foram detectados indícios de irregularidades no processo de realização do certame.

Participaram da reunião com a comissão do concurso os vereadores Ronaldo Venâncio-PV (presidente da casa), Ângela Aquino-PTC, Thiago Coutinho-PR, Manoel Vieira-PPS, Marcílio Júnior-PSB e Jácio Praxedes-DEM.

O vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio, disponibilizou a assessoria jurídica da Câmara para prestar assessoria aos concursados e ajudar no que for possível em conformidade com a lei.

“Nós decidimos em comum acordo que não iremos ser peça de manipulação de quem quer que seja. Estamos disponibilizando a nossa assessoria jurídica para ajuda-los no que for possível e em conformidade com a lei”, garantiu o presidente do parlamento municipal.

A vereadora Ângela Aquino também se sensibilizou com a situação dos aprovados e confirmou o seu apoio. “O que for possível fazer a Câmara irá fazer. Nós iremos trabalhar para junto com vocês resolver essa situação”, disse a vereadora Ângela Aquino.

Seguiram a mesma linha de raciocínio os vereadores Manoel Vieira, Thiago Coutinho, Marcílio Júnior e Jácio Praxedes.

A comissão volta a se reunir com o prefeito Marconi Barreto no próximo dia 13/02, encontro que contará com uma comissão de vereadores em apoio aos aprovados.

Ao final do encontro na Câmara, ficou definida a realização de uma audiência pública para discutir o assunto no próximo dia 21/02 a partir das 15h30.

 

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.jorgemoreiraanoticia.blogspot.com.br