AGRICULTURA FAMILIAR

por cmm — publicado 05/04/2019 16h24, última modificação 05/04/2019 16h24
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM APROVA PROJETO DO VEREADOR JOÃO DOS ÔNIBUS QUE BENEFICIA AGRICULTORES FAMILIARES

Uma ação que incentiva e valoriza os agricultores e produtores de Ceará-Mirim, que terão, a sua disposição, máquinas sem nenhum custo para auxiliá-los no aumento da produção agrícola familiar do município, que é fonte de renda para várias famílias.

É o que garante o Projeto de Lei nº 08/2019, de autoria do vereador João dos Ônibus-PHS, aprovado em segunda e última discussão pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim, instituindo a Política Municipal de Corte de Terra Gratuito para os Agricultores Familiares no âmbito do município.

Pela matéria aprovada, o projeto objetiva incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação social, educacional, técnica e profissional, estimulando a geração de trabalho e renda com sustentabilidade.

Além disso, o projeto promove a segurança alimentar e nutricional, fortalecendo a produção no município.

“Esse trabalho de aração da terra com máquinas do município para agricultores na zona rural, visa o cultivo da safra agrícola, e contribui para o fortalecimento do setor produtivo dos pequenos agricultores familiares do nosso município, proporcionando ao agricultor um aumento significativo na colheita de suas culturas”, justifica o vereador João dos Ônibus.

Ainda de acordo com o projeto aprovado, os agricultores familiares ou instituições ligadas a agricultura familiar, apresentarão demandas, por escrito, através de listas dos beneficiários à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A Prefeitura, por meio da pasta supramencionada, se responsabilizará pelas custas do corte de terra, podendo inclusive, realizar parcerias com instituições públicas ou provadas, para obtenção de reservas que venham a custear a referida política.

OUTRAS MATÉRIAS DO VEREADOR JOÃO DOS ÔNIBUS

INDICAÇÃO Nº 314/2019 – Solicita a construção de abrigos de passageiros nas comunidade de Ponta do Mato, Primeira Lagoa, Assentamento Espírito Santo, Jacoca e Gameleira.

INDICAÇÃO Nº 315/2019 – Solicita limpeza, iluminação e pintura da praça na comunidade de Capela.

INDICAÇÃO Nº 316/2019 – Solicita capinação nas ruas da comunidade de Capela.

Deus fará sempre o melhor por você!