Proposituras

por cmm — publicado 08/02/2017 22h38, última modificação 08/02/2017 22h38
Câmara de Ceará-Mirim inicia os trabalhos aprovando 28 proposituras

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim retomou as atividades do primeiro período legislativo 2017, correspondente a 18ª legislatura, nesta terça-feira (07), aprovando na primeira sessão ordinária, 28 proposituras, entre requerimentos e indicações.

Na abertura dos trabalhos, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio (PV), que assumi o 5º mandato,  os parlamentares deram uma demonstração de senso coletivo no tocante aos interesses dos munícipes ceará-mirinenses, com foco na interação entre a atual legislatura e a população.

“Este parlamento irá trabalhar com transparência, está aberto ao povo, e deve atuar de forma coletiva, mas com o pensamento de um único mandato que traduza os anseios do povo, neste sentido seremos vigilantes”, pontua o presidente.

As propostas aprovadas por unanimidade, solicitam do Poder Executivo Municipal, ações e realizações que contemplem as demandas das áreas urbana e rural do município.

Um dos principais requerimentos foi o de N° 06/2017, de autoria do vereador Marcílio Júnior (PSB), para que seja enviado ofício ao Senhor Prefeito informando a convocação do Senhor João Augusto, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto -SAAE, com cópia ao mesmo, a fim de prestar esclarecimentos sobre o desligamento das 03 (três) principais bombas de abastecimento no horário compreendido entre as 17h30 e 20h, 30m e suas consequências para o abastecimento de água para a população, bem como a má qualidade na prestação do serviço, antes os incontáveis relatos de falta de água nas residências.

 

Com o início das atividades, também será retomada a realização de sessões solenes e audiências públicas solicitadas pelos parlamentares, bem como as ações das comissões técnicas da Casa e o projeto itinerante que instalará o Legislativo Municipal nas comunidades, através da Câmara Cidadã.

 

Texto: Jhancy Richelm 

Assecom CM/CM (99159-1430)