Notícias

por Interlegis — última modificação 13/05/2015 12h19
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 01/09/2023 15h22, última modificação 01/09/2023 15h22
CÂMARA MUNICIPAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA E TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROMOVEM CASAMENTO COMUNITÁRIO

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN, em parceria com Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do RN, se uniram na manhã desta sexta-feira (01) para promover um dia mais que especial para 80 novos casais através do Projeto Justiça na Praça.

Ao som de clássicos musicais, cerca de 80 casais selaram o matrimônio no casamento comunitário. A cerimônia foi realizada na Estação Cultural (Prefeito Roberto Varela) e reuniu dezenas de pessoas. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Kaio César, bem como o Prefeito de Ceará-Mirim/RN, Julio César Câmara, e a Secretária Municipal de Habitação, a vereadora licenciada, Zelia Santos, entre outras autoridades.

Os noivos ganharam acesso gratuito às custas e taxas do cartório necessárias para a formalização. A cerimônia contou também com um espaço exclusivo para que o casal pudesse tirar fotos com os familiares e convidados.

 

NATALICIO

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 30/08/2023 13h14, última modificação 30/08/2023 13h14
Natalício do Vereador Marcilio Junior

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim parabeniza o vereador Marcílio Júnior por mais um ano de vida!

Neste dia especial, queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento pelo seu dedicado serviço à nossa cidade. Sua atuação como vereador tem sido exemplar, demonstrando um compromisso inabalável com o bem-estar e o progresso da nossa cidade.

Parabéns, vereador Marcílio! Que o seu aniversário seja repleto de momentos marcantes, cercado de amigos e familiares, e que você possa celebrar com alegria e gratidão cada conquista e desafio superado.

Com sinceros votos de felicidades, Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 29/08/2023 13h06, última modificação 29/08/2023 13h06
CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na manhã desta segunda-feira (28), as vereadoras Professora Erineide, Aline Corretora, Karina Freitas e Paula Morais representaram o município de Ceará-Mirim no evento de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, promovido pela a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) e organizado pelo Conselho da Mulher da Fedração, dentro da programação do Agosto Lilás.

Na ocasião, cinco palestrantes abordaram temáticas relacionadas e derivadas da Lei Maria da Penha, surgida da necessidade de coibir a violência doméstica no Brasil. A delegada da Polícia Civil, Sandra Gomes, com o tema “Experiência para liderar”; a comunicadora e fotógrafa, Kalina Veloso, com “Governe-se para governar”; a deputada estadual e procuradora Cristiane Dantas, abordando “Rede de enfrentamento à violência doméstica e o papel da Procuradoria especial da mulher”; a vereadora e advogada Jéssica Queiroga (Fecam/RN), com “violência política contra a mulher e luta pela igualdade de gênero”; e a subtenente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Célia Melo Bombom, com a apresentação cultural: A Carne”.

A participação das vereadoras no evento é um testemunho de comprovação do desejo da Câmara Municipal de atuar como agente de mudança. O fato de que elas escolheram unir forças dentro deste cenário é emblemático, mostrando que a conscientização e a mobilização transcenderam os limites partidários e se tornaram um esforço conjunto por um objetivo maior.

TÁ NA CONTA

por cmm — publicado 21/08/2023 12h46, última modificação 21/08/2023 12h46
DE FORMA ANTECIPADA, O SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DOS VEREADORES(AS), SERVIDORES EFETIVOS E COMISSIONADOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN.

A circulação deste dinheiro no comércio local vai aumentar o fluxo de vendas do pequeno até o grande comerciante cearamirinense.

“Vamos continuar valorizando o servidor e quem contribui com o legislativo municipal, assim, todos juntos, e um poder legislativo sempre em busca de uma coletividade para o bem do nosso povo”, reitera o presidente Kaio César.

NOTA DE PESAR

por cmm — publicado 17/08/2023 12h05, última modificação 17/08/2023 12h05
CÂMARA LAMENTA O FALECIMENTO DO SERVIDOR JOSÉ HONÓRIO DA SILVEIRA NETO.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN, através do presidente Kaio César juntamente com os demais vereadores (a) lamentam pelo falecimento do servidor da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o advogado José Honório da Silveira Neto, conhecido popularmente como Netinho, ocorrido nesta quinta-feira (17).

Pedimos a Deus que conforte os corações da senhora, sua mãe, dos familiares e amigos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

por cmm — publicado 08/08/2023 17h55, última modificação 08/08/2023 17h52
O PRESIDENTE KAIO CÉSAR INFORMA A TODA A POPULAÇÃO CEARÁ-MIRINENSE SOBRE A REALIZAÇÃO DE 50 CASAMENTOS COMUNITÁRIOS

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim através do Presidente Kaio César informa a toda a população Ceará-mirinense sobre a realização de 50 casamentos comunitários que ocorrerão no dia 01/09/2023.

Os casais interessados em participar do casamento coletivo devem comparecer ao cartório até o dia 20, das 08h às 16h munidos de todas as documentações abaixo:

- Xerox do RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência e Título de Eleitor;

- Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde);

- Certidão original de nascimento ou certidão de casamento com a devida averbação.

É importante que os casais apresentem todos esses documentos no cartório dentro do prazo especificado para que a habilitação do casamento possa ser providenciada.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, recomenda-se entrar em contato com Cartório responsável pelo processo de habilitação dos casamentos comunitários o 2° Ofício de Notas que fica situado na Rua Heráclio Vilar n° 800 – centro ou pelo telefone (84) 3274-2065.

PONTO FACULTATIVO

por cmm — publicado 01/08/2023 18h08, última modificação 01/08/2023 18h08
PONTO FACULTATIVO POR OCASIÃO DO TERCEIRO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL

A Câmara Municipal de Ceará Mirim/RN respeitará o decreto emitido no dia 20 de julho e adotará o Ponto Facultativo para esta quarta-feira (2), em virtude do terceiro jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

por cmm — publicado 30/07/2023 19h02, última modificação 30/07/2023 19h02
CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SEUS 165 DE CEARÁ-MIRIM

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim tem a honra de parabenizar toda a população da querida cidade de Ceará-Mirim pela celebração do aniversário de seus 165 anos de emancipação política.

Nesta data tão especial, é com imenso orgulho que olhamos para trás e refletimos sobre a história rica e significativa que nossa cidade construiu ao longo desses anos. Desde sua fundação, Ceará-Mirim tem sido um celeiro de cultura, tradições e valores que enaltecem o nosso povo e nos tornam únicos.

Reconhecemos que o progresso e o desenvolvimento alcançados são frutos do trabalho árduo e dedicação de gerações passadas, bem como do empenho e comprometimento dos cidadãos que diariamente contribuem para o bem-estar de nossa comunidade.

Enquanto representantes do povo, reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para o avanço de Ceará-Mirim em todas as esferas. Nosso propósito é buscar melhorias em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, visando sempre ao bem-estar coletivo e à qualidade de vida de todos os munícipes.

Neste momento de comemoração, estendemos nossos agradecimentos a cada cidadão e cidadã de Ceará-Mirim, que, com seu esforço e dedicação, fazem dessa cidade um lugar especial para se viver.

Que o futuro de Ceará-Mirim seja marcado por progresso contínuo, união e prosperidade, mantendo acesa a chama do orgulho por pertencer a esta terra abençoada.

Parabéns, Ceará-Mirim, pelos seus 165 anos de emancipação política!

Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN

NATALICIO

por cmm — publicado 28/07/2023 15h46, última modificação 28/07/2023 15h46
A CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM PARABENIZA A VEREADORA ALINE CORRETORA POR MAIS UM ANO DE VIDA, NESTE DIA TÃO ESPECIAL, SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO.

Desejamos que este novo ciclo que se inicia seja repleto de saúde, prosperidade e realizações. Que continue sendo uma líder comprometida e corajosa, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Ceará-Mirim.

Que seu aniversário seja marcado por momentos de felicidade, junto de seus familiares e amigos, e que a luz que emana de seu trabalho e dedicação continue a iluminar o caminho de todos que têm a honra de conhecê-la.

Parabéns, Vereadora Aline Corretora, que este dia seja especial assim como sua atuação em prol da nossa cidade. Conte sempre com o apoio e reconhecimento desta Casa Legislativa.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

AUDIÊNCIA PÚBLICA

por cmm — publicado 26/07/2023 15h16, última modificação 26/07/2023 15h16
CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LDO DE 2024

Na manhã desta quarta-feira (26), a Câmara Municipal de Ceará-Mirim sediou a audiência pública para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024. O evento foi realizado no plenário da Câmara sob a coordenação da secretária municipal de finanças, Fatima Alves e os vereadores Marcone Barbosa e Professora Erineide representaram o legislativo.

O momento é o ponta pé inicial que vai culminar na confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que define os investimentos previstos para serem aplicados pela gestão municipal em todas as áreas no ano que vem.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

NATALICIO

por cmm — publicado 22/07/2023 14h29, última modificação 22/07/2023 14h29
A CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM PARABENIZA O VEREADOR BAIÁ MOTA POR MAIS UM ANO DE VIDA!

Neste dia especial, queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento pelo seu dedicado serviço à nossa cidade. Sua atuação como vereador tem sido exemplar, demonstrando um compromisso inabalável com o bem-estar e o progresso da nossa cidade.

Que neste dia especial, os sorrisos e os abraços de quem o cerca sejam o reflexo do carinho e da estima que todos têm por você. Que as bênçãos da saúde, felicidade e prosperidade estejam presentes em sua vida, hoje e sempre.

Parabéns, vereador Baiá! Que o seu aniversário seja repleto de momentos marcantes, cercado de amigos e familiares, e que você possa celebrar com alegria e gratidão cada conquista e desafio superado.

Com sinceros votos de felicidades, Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

COPA DO MUNDO FEMININO DE FUTEBOL

por cmm — publicado 20/07/2023 18h12, última modificação 20/07/2023 18h12
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA OS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim definiu nesta quinta-feira (20), que será instalado ponto facultativo na Casa Legislativa nos dias de jogos da Seleção Feminina de Futebol. O decreto vale para as disputas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, torneio que acontece na Austrália.

Assim, na próxima segunda-feira (24), dia da estreia da Seleção Brasileira, fica decretado PONTO FACULTATIVO na Câmara Municipal de Ceará-Mirim e seus prédios anexos no dia, sem prejuízo aos serviços essenciais no âmbito desta Casa Legislativa.

NOTA DE PESAR

por cmm — publicado 20/07/2023 18h10, última modificação 20/07/2023 19h51
PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO, VÊM A PÚBLICO MANIFESTAR OS MAIS SINCEROS E PROFUNDOS VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. AZENATE DA CÂMARA

O Presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN, Kaio César, juntamente com os demais vereadores e servidores que compõem o Poder legislativo do município, vêm a público manifestar os mais sinceros e profundos votos de pesar pelo falecimento do Sr. Azenate da Câmara, presidente da Câmara Municipal da cidade de São Miguel do Gostoso/RN, ocasião em que se solidarizam com à família do senhor Azenate, expressando votos de pesar, e prestando condolências em razão do seu falecimento.

Sua partida deixa tristeza, mas também a certeza de um legado de ensinamentos e honradez! Fica a certeza da herança positiva de uma grande pessoa, homem simples, dedicado à família e aos amigos, sobretudo, de coração enorme e generoso!

TA NA CONTA

por cmm — publicado 19/07/2023 13h43, última modificação 19/07/2023 13h43
CÂMARA MUNICIPAL ANTECIPA PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA O DIA 20

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim informa que na próxima quinta-feira, dia 20, pagará de forma antecipada, o salário referente ao mês de julho a vereadores, servidores efetivos e comissionados. Essa medida tem como objetivo estimular o comércio local, impulsionando o fluxo de vendas tanto para pequenos quanto para grandes comerciantes em nossa cidade.

A antecipação salarial demonstra o compromisso da Câmara de Vereadores em valorizar seus servidores e todos aqueles que contribuem para o funcionamento eficiente do poder legislativo municipal. Ao garantir o pagamento adiantado, reconhecemos a importância do trabalho dessas pessoas e proporcionamos condições para que possam se beneficiar e contribuir com a economia local.

A circulação desse dinheiro no comércio de Ceará-Mirim certamente terá um impacto positivo, gerando um aumento no movimento e nas vendas. Essa iniciativa fortalece o vínculo entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, promovendo uma coletividade que beneficia o bem-estar de nosso povo.

O vereador e presidente da casa, Kaio César, reitera o compromisso em valorizar o servidor e todos aqueles que contribuem para o legislativo municipal.

“Nosso trabalho está focado no interesse público e a Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim busca sempre promover ações que impulsionem o desenvolvimento e progresso local. Estamos comprometidos em trabalhar pelo bem de Ceará-Mirim e de seus cidadãos”, afirmou Kaio.

Para mais informações sobre as atividades da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, convidamos você a visitar as nossas redes sociais.

MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO EM RECONHECIMENTO

por cmm — publicado 14/07/2023 16h46, última modificação 14/07/2023 16h46
KAIO CESAR CARNEIRO, PROPÔS DUAS MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO EM RECONHECIMENTO AOS ANIVERSÁRIOS DE DUAS PERSONALIDADES DE DESTAQUE EM CEARÁ-MIRIM.

A primeira moção foi dedicada ao senhor Francisco Caninde de Moura, conhecido carinhosamente como "Del", em celebração ao seu natalício ocorrido em 18 de abril. Através dessa moção, o presidente Kaio Cesar Carneiro expressa seus parabéns e reconhecimento ao senhor Francisco Caninde de Moura por sua trajetória e contribuição para a nossa comunidade.

Na mesma ocasião, o vereador Kaio Cesar também apresentou uma moção de congratulação ao senhor Patricio Soares de Albuquerque, em virtude de seu aniversário comemorado em 11 de julho. Essa moção é uma forma de homenagear e reconhecer a importância do senhor Patricio Soares de Albuquerque para Ceará-Mirim.

A Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, comprometida em valorizar os cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município, parabeniza e presta essas homenagens a essas duas personalidades locais.

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
"Trabalhando pelo bem da nossa cidade"
Assessoria de Comunicação Social

MOÇÃO DE APLAUSO

por cmm — publicado 14/07/2023 16h38, última modificação 14/07/2023 16h38
VEREADOR NEQUINHO ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSO AO PE. JOSÉ CARLOS DE LIMA AGUIAR PELO GRANDE TRABALHO NA EVANGELIZAÇÃO DOS CEARÁ-MIRINENSES

O vereador Nequinho teve a honra de entregar, na tarde desta quinta-feira (13), uma Moção de Aplausos ao senhor José Carlos de Lima Aguiar, em reconhecimento ao seu notável trabalho na evangelização dos cidadãos de Ceará-Mirim.

Padre José Carlos de Lima Aguiar é o administrador da Área Pastoral de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que abrange 22 comunidades do município. Seu compromisso e dedicação em difundir a palavra do Evangelho e fortalecer a fé dos cearamirinenses têm sido exemplares.

A Moção de Aplauso é uma forma de expressar a admiração e gratidão do vereador Nequinho pela contribuição significativa de José Carlos de Lima Aguiar para a comunidade local. Seu trabalho incansável na promoção dos valores religiosos, da solidariedade e da paz tem impactado positivamente a vida de inúmeras pessoas em Ceará-Mirim.

A Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim se une ao vereador Nequinho na homenagem e agradece a José Carlos de Lima Aguiar por seu empenho e compromisso com a evangelização e a promoção de valores positivos em nossa comunidade.

Parabenizamos o senhor José Carlos de Lima Aguiar pela Moção de Aplauso concedida e desejamos que ele continue a iluminar o caminho dos cearamirinenses através de seu importante trabalho na área pastoral.

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
"Trabalhando pelo bem da nossa cidade"
Assessoria de Comunicação Social

MOÇÃO DE APLAUSOS

por cmm — publicado 14/07/2023 16h37, última modificação 14/07/2023 16h37
MOÇÃO DE APLAUSOS A SENHORA ROSEMEIRE CONCEIÇÃO POR SE CONSAGRAR CAMPEÃ MUNDIAL DE PESO PALHA NA EDIÇÃO DA LIGA LFA

A Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim por proposição do Vereador Climério Silva entregou na tarde desta quinta-feira (13) um Moção de Aplausos à senhora Rosemeire Conceição, em reconhecimento ao seu extraordinário feito de se consagrar campeã mundial de peso palha na edição da Liga LFA.

Rose Conceição, filha de cearamirinense, nasceu em São Paulo/SP e, ainda criança, mudou-se com sua família para o distrito de Matas, em nosso município. Aos 26 anos, ela alcançou um feito histórico para nossa cidade ao se tornar a nova campeã mundial do peso palha, em um evento realizado em São Paulo, no dia 07 de julho.

Esse feito notável é motivo de orgulho para todos nós, pois Rose Conceição demonstrou talento, dedicação e determinação para alcançar esse título tão significativo. Sua trajetória é um exemplo inspirador para jovens atletas e para toda a comunidade cearamirinense.

A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Climério Silva, reconhecendo a grandiosidade dessa conquista esportiva e a importância de Rosemeire Conceição para a nossa cidade.
Ao conceder essa Moção de Aplausos, a Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim deseja expressar nossa profunda admiração e gratidão à senhora Rosemeire Conceição. Seu desempenho no esporte é um testemunho de excelência e superação, e sua conquista coloca nossa cidade em destaque no cenário esportivo nacional e internacional.

Celebramos essa vitória com alegria e entusiasmo, reconhecendo o esforço e o talento extraordinário da senhora Rosemeire Conceição. Que essa conquista seja apenas o início de uma carreira brilhante, repleta de realizações e inspirações para outras pessoas.

A Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim parabeniza a campeã mundial Rosemeire Conceição e agradece ao vereador Climério Silva por propor essa Moção de Aplausos, destacando a importância do feito esportivo para nossa comunidade.

Que o nome de Rosemeire Conceição seja sempre lembrado como um símbolo de excelência esportiva e orgulho para Ceará-Mirim.

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
"Trabalhando pelo bem da nossa cidade"
Assessoria de Comunicação Social

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

por cmm — publicado 12/07/2023 16h23, última modificação 12/07/2023 16h23
A CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM TEVE A HONRA DE CONCEDER UMA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COM SOLICITAÇÃO COLETIVA DOS EDIS AO VEREADOR MARCONE BARBOSA

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim teve a honra de conceder uma Moção de Congratulação com solicitação coletiva dos edis ao vereador Marcone Barbosa em celebração ao seu aniversário natalício, ocorrido em 9 de julho.

Essa Moção representa o reconhecimento e a gratidão de todos os vereadores pela dedicação, comprometimento e excelência com os quais o vereador Marcone Barbosa desempenha seu papel de representante do povo de Ceará-Mirim.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim se orgulha de contar com Marcone Barbosa como um de seus vereadores e agradece pelo comprometimento demonstrado em servir ao povo de nossa cidade.

Parabenizamos o vereador Marcone Barbosa por seu aniversário e desejamos-lhe sucesso contínuo em sua jornada como representante do povo de Ceará-Mirim.

 

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
"Trabalhando pelo bem da nossa cidade"
Assessoria de Comunicação Social

MOÇÃO DE APLAUSOS

por cmm — publicado 12/07/2023 16h20, última modificação 12/07/2023 16h20
A CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM MANIFESTA SUA ADMIRAÇÃO E RECONHECIMENTO AO PROFESSOR GENARDO CABRAL DE CASTILHO BRANDÃO

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim manifesta sua admiração e reconhecimento ao Professor Genardo Cabral de Castilho Brandão pela concessão de sua aposentadoria após uma brilhante carreira dedicada à educação cearamirinense.

O Professor Genardo Cabral de Castilho Brandão desempenhou um papel fundamental no fortalecimento e na valorização do ensino em nosso município. Sua paixão pelo conhecimento, seu comprometimento com a formação dos estudantes e seu trabalho incansável deixaram um legado inspirador para toda a comunidade educacional.

Ao conceder esta Moção de Aplausos, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim deseja expressar profunda gratidão pelo imenso trabalho realizado pelo Professor Genardo Cabral de Castilho Brandão e por sua contribuição significativa para a educação em nosso município. Reconhecemos seu empenho, dedicação e os valores que ele incorporou ao longo de sua carreira, inspirando e transformando a vida de tantos estudantes.

Que a aposentadoria seja um merecido momento de descanso e realização pessoal para o Professor Genardo Cabral de Castilho Brandão. Que ele possa desfrutar de novas experiências e olhar com orgulho para o impacto positivo que deixou na vida de tantas pessoas.

A moção foi uma propositura do vereador Marcone Barbosa e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

 

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
"Trabalhando pelo bem da nossa cidade"
Assessoria de Comunicação Social

ANTECIPADO

por cmm — publicado 20/06/2023 12h17, última modificação 20/06/2023 12h17
TÁ NA CONTA SALÁRIO DOS VEREADORES(AS), SERVIDORES EFETIVOS E COMISSIONADOS

TÁ NA CONTA, de forma antecipada, salário do mês de junho, dos vereadores(as), servidores efetivos e comissionados da Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, onde a circulação deste dinheiro no comércio local, vai aumentar o fluxo de vendas do pequeno até o grande comerciante cearamirinense.
*“Vamos continuar valorizando o servidor e quem contribui com o legislativo municipal, assim, todos juntos, e um poder legislativo sempre em busca de uma coletividade para o bem do nosso povo”*, reitera o presidente Caio César.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

ABERTURA DO CIRCUITO ESMARN

por cmm — publicado 25/05/2023 14h56, última modificação 25/05/2023 14h56
VEREADORES PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE ABERTURA DO CIRCUITO ESMARN E ESPAÇO DO LEGISLATIVO EM CEARÁ-MIRIM FOI CEDIDO PARA PROGRAMAÇÃO

A comarca de Ceará-Mirim recebeu nesta quinta-feira, 25 de maio, a 4ª Edição do Circuito ESMARN 2023, onde na abertura do evento, Desembargadora Zeneide Bezerra, diretora da ESMARN, destacou a importância das ações de interiorização da Escola, tanto para servidores, quanto para magistrados.

Na ocasião, parlamentares participaram da solenidade de entrega da muda e plantio do juazeiro na Comarca anfitriã e entrega das mudas aos diretores das Comarcas ou guardiões que estiverem presentes, bem como prestigiaram as várias atividades realizadas na manhã e tarde.
A programação teve a colaboração do Poder Legislativo, onde a equipe da ESMARN, utilizaram as dependências da câmara de vereadores com a seguinte programação:
- 8h às 12h30min - Palestra Vivencial “Comunicação e Motivação como Vivencias Educativas para o Bem-Estar no Trabalho”, com a instrutora Glácia Marillac;
- 14h às 17h40min – Minicurso “Teoria e prática sobre delegação dos atos de mero expediente aos servidores: estudo da Portaria dos Atos Ordinatórios nº 01/2023- SUPDF” com o instrutor Juiz Edilson Chaves de Freitas.
“Poder contribuir com a justiça e principalmente abrindo as portas da Casa Legislativa, é sem sombra de dúvidas, um orgulho para todos os vereadores e vereadoras deste atual legislatura”, ressalta o presidente Kaio César.

PODER LEGISLATIVO CEARAMIRINENSE

por cmm — publicado 19/05/2023 17h24, última modificação 19/05/2023 17h24
TÁ NA CONTA SALÁRIO DOS VEREADORES(AS), SERVIDORES EFETIVOS E COMISSIONADOS

Atenção Vereador(a), Servidor Efetivo e Comissionado, TÁ NA CONTA, de forma antecipada, salário do mês de maio, onde a Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, presta contas a população, através de suas ações em prol da sociedade, sempre levando a todos, as atividades parlamentares.
“Vamos continuar a desenvolver várias ações, todos juntos, e um poder legislativo sempre em busca de uma coletividade para o bem do nosso povo”, reitera o presidente Kaio César.

 

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

VEREADOR MARCONE BARBOSA

por cmm — publicado 10/05/2023 12h45, última modificação 10/05/2023 12h45
VEREADOR MARCONE BARBOSA RETORNA A EXERCER SEU PAPEL DE LEGISLADOR NA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM

O vereador Marcone Barbosa, após licença para ocupar cargo de Secretário Municipal, reassume cadeira de vereador na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

A Sessão Ordinária desta terça-feira, (09), marcou o retorno do vereador Marcone Barbosa, que esteve licenciado para assumir a função de Secretário do Gabinete Civil e em seguida a Secretário Municipal de Educação do Município de Ceará-Mirim, desde o mês de janeiro.

Com o retorno, seu substituto, Diomedes Neto, retorna para a situação de suplência e assume função na gestão do prefeito Júlio César.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

PODER LEGISLATIVO CEARAMIRINENSE

por cmm — publicado 02/03/2023 11h40, última modificação 02/03/2023 11h40
EM TARDE/NOITE DE HOMENAGENS, CÂMARA ENTREGA TRÊS MOÇÕES DE APLAUSOS E UMA DE CONGRATULAÇÃO

Uma tarde/noite festiva e que celebrou importantes nomes para o desenvolvimento comunitário de Ceará-Mirim. Na sessão ordinária da última terça-feira, 28, da Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, teve a entrega de três Moções de Aplausos e uma de congratulação. Com a sala dos vereadores Paulo Antônio da Cruz lotada, a primeira homenagem foi entregue aos organizadores do bloco carnavalesco 60tões da folia, Iran Costa e Antônio Sobral, pela organização e realização da sua quinta edição. A proposição é de autoria do vereador Marcilio Junior.

O edil Marcilio Junior enfatizou em tribuna a importância do bloco carnavalesco para o desenvolvimento da cultura de Ceará-Mirim, com o resgate dos carnais de rua e clubes da cidade.

Na sequência, tendo a vereadora Aline Corretora como autora da honraria, foi entregue a Moção de Aplausos para o senhor Marcos Victor da Silva Ferreira, cantor e compositor conhecido popularmente como Victor Louco. O mesmo participou do encerramento dos festejos do carnaval do município de Ceará-Mirim.

Em seguida, foi a vez da entrega da Moção para a Secretaria Municipal de Defesa Social e a Guarda Municipal do Município de Ceará-Mirim, pelo relevante serviço prestado no veraneio do nosso município. A Secretaria Municipal de Defesa Social aos comandos do Secretario Carlos Paiva é a responsável pela elaboração da política municipal de segurança pública, este ano, junto ao corpo de supervisores assumiram interinamente o comando da Guarda Municipal de Ceará-Mirim e em uma ação conjunta executaram a operação verão mais seguro.

Na sequência, tendo o mesmo vereador como autor da honraria, foi entregue a Moção de Congratulações, ao senhor José Aureliano Silva dos Santos pela passagem do seu aniversário de natalício celebrado em 13 de Fevereiro.

 

 

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
“Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Instagram: @camaradecearamirim
E-mail: comunicacao@camaracm.rn.gov.br

PODER LEGISLATIVO CEARAMIRINENSE

por cmm — publicado 02/03/2023 11h39, última modificação 02/03/2023 11h39
PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR KAIO CÉSAR, RECEBERÁ PRÊMIO “RADAR NACIONAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA” PROMOVIDO PELO TCE-RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) apresentará, durante evento, na próxima segunda-feira (06), as primeiras prefeituras e câmaras municipais do Estado contempladas com o Selo de Qualidade em Transparência Pública, avaliadas a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
A programação, será direcionada a prefeitos e presidentes de câmaras municipais, onde será realizada no auditório conselheiro Alcimar Torquato, na sede do TCE.
O evento contará com a divulgação do “Radar Nacional de Transparência Pública”, a cargo do presidente do TCE-RN, conselheiro Gilberto Jales, e uma contextualização do “Programa Nacional de Transparência Pública”, apresentada pelo secretário de Controle Externo do TCE-RN, Cleyton Barbosa.
“Estamos no caminho certo, onde nosso trabalho, gerindo a Casa Legislativa, continuará, principalmente, ocasionando ao cidadão cearamirinense, a melhor forma de divulgar os gastos públicos”, ressalta o presidente da câmara, Kaio César.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
“Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Instagram: @camaradecearamirim
E-mail: comunicacao@camaracm.rn.gov.br

MESA DIRETORA DA CÂMARA

por cmm — publicado 02/01/2023 19h53, última modificação 02/01/2023 19h53
ELEITOS PARA O BIÊNIO 2023-2024 DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM FORAM EMPOSSADOS NESTE DOMINGO, DIA 1º

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim promoveu, neste domingo (1º de janeiro), às 09h30, no Plenário da Casa Legislativa, Sessão Especial para a posse dos vereadores eleitos para a Mesa Diretora do Biênio 2023-2024.
O parlamentar Kaio César Carneiro foi reeleito presidente e terá Marcone Barbosa como vice-presidente, Marcos Farias assumirá a primeira secretaria e a Professora Erineide, a segunda.
A solenidade foi presidida pelo vereador Manoel Vieira, decano desta Casa Legislativa e secretariado pelo vereador Climério Silva, onde teve a presença do prefeito Júlio César, prestigiando a referida solenidade.
A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da Câmara Municipal de Ceará-Mirim e pela Rádio 87 FM Vale Verde.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Instagram: @camaradecearamirim
E-mail: comunicacao@camaracm.rn.gov.br

CONFRATERNIZAÇÃO

por cmm — publicado 15/12/2022 15h17, última modificação 15/12/2022 15h17
CÂMARA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE VEREADORES, SERVIDORES E COLABORADORES DO PODER LEGISLATIVO

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, momento de confraternização entre vereadores, servidores e colaboradores da Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, o encontro foi realizado no Restaurante Miramar, sendo uma tarde proveitosa entre os presentes.
"Realizar estes momentos entre as pessoas que colaboram com o Poder Legislativo, é sem sombra de dúvidas, um dia de congratular-se com amigos e amigas que desenvolvem ações neste período legislativo, onde continuaremos avançando", disse o presidente Caio César, que também agradeceu a presença de Antônio Henrique, articulador político e amigo de longas datas.

 

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

 

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Instagram: @camaradecearamirim
E-mail: comunicacao@camaracm.rn.gov.br

TITULO DE CIDADÃO CEARAMIRINENSE

por cmm — publicado 15/12/2022 15h15, última modificação 15/12/2022 15h15
CÂMARA MUNICIPAL REALIZA EVENTO DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CEARAMIRINENSE

O evento ocorreu no auditório do IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (polo Ceará-Mirim), onde os 15 vereadores e vereadoras realizaram a entrega honrosa aos novos cidadãos e cidadãs cearamirinenses.
A presença dos familiares e amigos dos homenageados no evento, em prestigiar este momento, foi um dos pontos primordiais, pois o reconhecimento das ações que os demais realizaram e realizam pelo município.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Caio César, parabenizou a todos os vereadores e vereadoras pela propositura, tendo em vista que os homenageados realizaram ou realizam ações pelo município, trazendo desenvolvimento para o povo cearamirinense.
O evento controu com a presença de várias autoridades, dentre elas, a primeira dama Ana Paula Ramalho, representando o prefeito Júlio César, onde o mesmo, estava em Brasília.
Após o evento, ocorreu um coffee break a todos os presentes.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Instagram: @camaradecearamirim
E-mail: comunicacao@camaracm.rn.gov.br

PODER LEGISLATIVO CEARAMIRINENSE

por cmm — publicado 01/11/2022 12h03, última modificação 01/11/2022 12h03
DIA DE PARABENIZAR NOSSO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES KAIO CÉSAR CARNEIRO PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, felicita o vereador presidente Kaio César, pelo seu aniversário. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, e presidirá o próximo biênio, também, o poder legislativo cearamirinense, comemora nesta terça-feira (01), mais um ano de vida!

Desejamos no dia do seu aniversário que esse seja apenas o começo de uma vida inteira de novas alegrias a cada novo dia. Que Deus te conceda as bênçãos de uma vida muito feliz, com amor, paz, saúde e alegria. Que toda felicidade do mundo faça parte do seu viver.

São os votos dos que fazem a Casa Legislativa Cearamirinense.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”
Assessoria de Comunicação Social
https://www.cearamirim.rn.leg.br/

MOÇÃO

por cmm — publicado 28/10/2022 12h43, última modificação 28/10/2022 12h43
VEREADORA KARINA FREITAS CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS A "DIVAS DA FÉ"

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, vereadora Karina Freitas concedeu Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade em plenário, ao grupo "Divas da Fé", onde realizam momentos de prevenção, acolhimento e conscientização sobre o Câncer de Mama no município de Ceará-Mirim.

O reconhecimento por parte da vereadora Karina Freitas, as Divas da Fé, se remete a preocupação em que o poder público continue realizando ações em prol da saúde da mulher para seus cidadãos.

"O momento é de reconhecimento, mas iremos continuar na luta em prol de políticas públicas voltadas para a prevenção e atenção com a saúde das mulheres do nosso municipio", reitera a vereadora Karina Freitas em sua fala, onde vários vereadores enfatizaram a importância desta Moção de Aplausos, reconhecida pelo poder legislativo cearamirinense.

Ações do documento