VIDAS EM RISCO

por cmm — publicado 17/05/2019 22h27, última modificação 17/05/2019 22h27
TRÂNSITO NA AV. ENÉAS CAVALCANTE À ALTURA DO MERCADINHO GENTIL PREOCUPA O VEREADOR MARCOS FARIAS PELA ALTA VELOCIDADE DOS VEÍCULOS

O vereador Marcos Farias-PHS, esteve recentemente na av. Enéas Cavalcante, no bairro Passa e Fica, verificando problemas de trânsito apontados pelos moradores do entorno, causando diversas preocupações pelos constantes riscos de acidentes automobilísticos pela alta velocidade dos veículos que trafegam pela via.

De acordo com os moradores do local, veículos trafegam pela avenida em alta velocidade, não respeitando sinalização e as normas de trânsito.

Atendendo solicitação dos moradores, o parlamentar apresentou Indicação nº 461/2019 ao Poder Executivo Municipal, solicitando para o local, que fica logo no início da av. Enéas Cavalcante, sinalização por meio de uma faixa de pedestre.

“Além da população em geral, muitas crianças e pessoas com algum tipo de deficiência atravessam a avenida, para ir à escola, por exemplo, e não há no local faixa de pedestre ou redutor de velocidade para que eles passem com segurança”, frisa o vereador Marcos Farias.

O parlamentar espera, que o prefeito Marconi Barreto, bem como a Coordenadoria Municipal do Trânsito se sensibilizem e encontrem uma solução para esse problema que vem atormentando a vida de quem passa pelo local.

O vereador Marcos Farias, encaminhou outras solicitações ao Poder Executivo Municipal e Estadual, a pedido da população, pedindo urgência no atendimento, principalmente, nas que se referem às questões relacionadas o trânsito:

REQUERIMENTO Nº 107/2019 – Solicitando a Companhia Brasileira de Trens Urbanos-CBTU o envio de uma equipe técnica para analisar a possibilidade de implantação de um dispositivo de segurança, tipo cancela eletrônica automática, por entender que o referido sistema levará mais segurança, além evitar possíveis acidentes, na passagem de nível no cruzamento da linha férrea com a RN-064 onde há um grande fluxo de veículos.

REQUERIMENTO Nº 108/2019 – Solicita a Coordenadoria de Defesa Civil do Município o envio de relatório de vistorias realizadas, bem como suas recomendações, nas residências do entorno da lagoa de captação localizada no bairro Nova Descoberta.

INDICAÇÃO Nº 437/2019 – Solicita limpeza, capinação e roçagem na rua Macaíba com a Nossa Senhora de Fátima, ambas no Conjunto Novos Tempos.

INDICAÇÃO Nº 438/2019 – Solicita recapeamento asfáltico nas ruas Meira e Sá, Rodolfo Garcia, Oscar Brandão e Euclides Cavalcante.

INDICAÇÃO Nº 462/2019 – Solicita pavimentação da rua próximo a Igreja Assembleia de Deus na comunidade de Gravatá.

INDICAÇÃO Nº 463/2019 – Solicita uma equipe técnica com o objetivo de realizar um estudo técnico e orçamentário de sinalização em toda extensão da av. Enéas Cavalcante, com placas de redução de velocidade, visando a diminuição de acidentes e gerando maior segurança no trânsito.

 

Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br

Deus fará sempre o melhor por você!