TRÂNSITO SEGURO

por cmm — publicado 21/05/2019 08h42, última modificação 21/05/2019 08h42
VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, RONALDO VENÂNCIO PEDE CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO NA BR-406, ENTRADA DE CEARÁ-MIRIM

Rotatória, girador ou rotunda é um tipo de interseção viária em círculo onde os veículos são obrigados a transitar em uma única direção ao redor de uma ilha central.

Trata-se de uma estratégia utilizada pela engenharia de tráfego para o aumento da segurança viária a partir da redução de conflitos na interseção, e da redução de velocidade dos veículos, evitando assim, acidentes no trânsito.

Com esse objetivo, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio-PV, aprovou Indicação nº 451/2019, na qual, solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte-DNIT, a construção de uma rotatória no início do perímetro urbano do município, especificamente no entroncamento da BR-406 com a av. Luiz Lopes Varela.

A solicitação de Ronaldo atende à reivindicações da população, por causa da atual falta de segurança e da real necessidade da construção de rotatórias nas principais avenidas de Ceará-Mirim que possuem tráfego intenso de veículos.

“É por isso que estamos levando essa proposta ao DNIT a fim de evitar futuros acidentes, haja vista que muitos motoristas excedem a velocidade permitida, principalmente os condutores de motocicletas”, justifica o presidente Ronaldo.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o fluxo de veículos nessa entrada é muito grande e pela precariedade da sinalização, os motoristas precisam ter noção de mão e contra-mão, além da velocidade permitida.

OUTRAS INDICAÇÕES DO PRESIDENTE RONALDO VENÂNCIO

INDICAÇÃO Nº 452/2019 – Solicita ao DETRAN/RN a instalação de um semáforo no cruzamento da rua Heráclio Vilar com a Av. Luiz Lopes Varela.

INDICAÇÃO Nº 453/2019 – Solicita a Prefeitura de Ceará-Mirim a pavimentação das ruas José Marques de Oliveira e Mestre Aurino, localizadas no Loteamento São José.

INDICAÇÃO Nº 454/2019 – Solicitando terraplenagem e capinação nas ruas José Marques de Oliveira e Mestre Aurino, ambas no Loteamento São José.

INDICAÇÃO Nº 455/2019 – Solicitando limpeza das galerias pluviais e acessos das lagoas de captação do bairro Nova Descoberta.

INDICAÇÃO Nº 456/2019 – Solicitando os serviços do carro limpa fossas para moradores da rua Prisco Rocha, próximo a creche Menino Jesus, no bairro Nova Descoberta.

Deus fará sempre o melhor por você!