PRESERVANDO A HISTÓRIA

por cmm — publicado 12/12/2018 17h17, última modificação 12/12/2018 17h17
RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA CRIA O MEMORIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, composta pelos vereadores Ronaldo Venâncio (presidente), Marcos Farias (primeiro secretário) e Manoel Vieira (segundo secretário), apresentou Projeto de Resolução que pretende resgatar a história do Poder Legislativo.

Pelo Projeto, 05/2018, que está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o Memorial tem por finalidade e missão, tornar-se centro de referência da história do Poder Legislativo regional, por tratar-se de uma das mais antigas Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio, o Memorial também irá garantir a preservação, conservação e acesso da memória política do Legislativo de Ceará-Mirim e região.

Para o vereador Marcos Farias-PHS, primeiro secretário da Casa, além da catalogação e preservação do acervo, o Memorial da Câmara de Ceará-Mirim também poderá oferecer atividades para escolas como, exposições, vídeos sobre temas da história e da cultura, mostrando a importância do município para a história do Rio Grande do Norte.

Já o vereador Manoel Vieira, o Nequinho, segundo secretário, destacou a importância da criação do Memorial, dizendo que, isso significa “fazer o bem mais do que legislar.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!