OS DESAFIOS DA MISSÃO DE EDUCAR

por cmm — publicado 17/05/2019 22h24, última modificação 17/05/2019 22h24
VEREADOR ARNALDO SILVESTRE APRESENTA PROJETO QUE INSTITUI AJUDA DE CUSTO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TÊM DIFICULDADE PARA SE DESLOCAR DA ZONA URBANA PARA A ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Na missão de ensinar, muitos podem ser os percalços até a sala de aula.

Quem vê o mestre à frente nem imagina a luta enfrentada por muitos professores para chegar até ali.

Transmitir o saber e estimular o aprendizado não esbarram apenas na desvalorização da carreira país afora. Desafios de acesso, de estrutura e até pessoais são superados em nome da educação.

Deslocamentos difíceis para lugares distantes, tendo como companheiros rodovias perigosas ou estradas de terra na zona rural, onde mestres se arriscam até pegando caronas, tem acontecido em Ceará-Mirim.

Preocupado com essa situação, o vereador Arnaldo Silvestre-PSD, apresentou Projeto de Lei nº 17/2019 que autoriza o Poder Executivo conceder ajuda de custo aos profissionais da educação pertencentes ao quadro de efetivos, para o seu deslocamento da zona urbana para a zona rural, num percentual de 10% sobre os seus vencimentos básicos.

Mas, de acordo com o projeto, a concessão do benefício se dará quando o deslocamento para outra escola da rede municipal consistir mais de 5 km da residência do profissional.

Vale salientar, que o projeto do vereador Arnaldo também determina que a ajuda não será concedida quando o município oferecer o transporte ou passagens para os deslocamentos previstos.

Para o vereador Arnaldo Silvestre, autor do PL, acordar ainda de madrugada para encarar longas jornadas, que muitas vezes só terminam à noite, é mais uma motivação para fazer da relação de ensino e aprendizagem, algo realmente transformador.

O Projeto, foi lido durante o expediente da sessão ordinária da Casa na sessão da última terça-feira 14/05 e em seguida, encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, onde está tramitando.

OUTRAS MATÉRIAS DO VEREADOR ARNALDO SILVESTRE

INDICAÇÃO Nº 444/2019 – Solicita ao Departamento de Estradas de Rodagens-DER, operação tapa-buracos na extensão da RN-160 da comunidade de Umburana até o distrito de Caiana.

INDICAÇÃO Nº 445/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a criação de interesse ambiental na enseada das tartarugas na Praia de Porto Mirim.

Deus fará sempre o melhor por você!