DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

por cmm — publicado 21/05/2019 08h38, última modificação 21/05/2019 08h38
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A AGRICULTURA FAMILIAR

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por meio do mandato do vereador João dos Ônibus-PHS, realiza Audiência Pública na manhã desta quarta-feira 22/05 para discutir a agricultura familiar local e regional, com foco na estratégia para o desenvolvimento sustentável do município.

O evento, que tem início marcado para às 9h será comandado pelo vereador João dos Ônibus, autor da propositura e terá como expositores as seguintes autoridades: Guilherme de Moraes Saldanha (secretário estadual de agricultura), José Leandro Guedes (superintendente regional do INCRA) e Boris Pinheiro Minora (superintendente regional da CONAB).

Também foram convidados para participar da audiência, o prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barreto, secretários municipais, vereadores, EMATER, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações comunitárias, setores produtivos e demais instituições ligadas à área da agricultura.

João dos Ônibus destaca que o seu mandato entende ser extremamente importante investir e avançar neste segmento de produção no município, que é o setor da agricultura familiar.

“Assim iremos construir um projeto que dê um tratamento diferente ao setor. Viver no campo é mais difícil do que morar na cidade, quando se tem uma profissão definida. Então, é preciso a gente garantir a permanência do homem no campo, mas permitindo que ele tenha novas culturas, novas técnicas de trabalho, mais acesso ao crédito e ao empreender para a agricultura familiar”, declarou o parlamentar.

O vereador ainda enfatizou a importância do debate, inclusive para incentivar o cultivo, livre de agrotóxicos, que tanto tem causado mal a população.

“Hoje, muitas pessoas estão tendo problemas de saúde decorrentes do uso de agrotóxicos. Portanto, a agricultura familiar é a porta de entrada para esse tempo novo, e essa audiência será de extrema importância para nossa cidade e região”, completou João dos Ônibus.

Deus fará sempre o melhor por você!