CULTURA EVANGÉLICA

por cmm — publicado 12/12/2018 17h19, última modificação 12/12/2018 17h19
PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A SEMANA DE CULTURA EVANGÉLICA É APROVADO EM SEGUNDA E ÚLTIMA VOTAÇÃO PELA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou o Projeto de Lei que institui a Semana de Cultura Evangélica do Município de Ceará-Mirim.

A segunda e última votação ocorreu durante a sessão ordinária do último dia 4 deste mês de dezembro, e agora segue para sanção do prefeito Marconi Barreto-PHS.

O Projeto de Lei Ordinária 64/2018 é de autoria do vereador Irmão Carlos-SD.

Após receber parecer favorável nas comissões durante sua tramitação, o projeto foi encaminhado para discussão e votação no plenário da Casa Legislativa no último dia 4 deste mês.

Com a aprovação, fica instituída a Semana de Cultura Evangélica do município de Ceará-Mirim, a ser comemorada anualmente no período compreendido entre 7 e 13 de novembro, tendo sua culminância no dia 14/11, quando se comemora o Dia Municipal do Evangélico, instituído pela Lei Municipal nº 1.560/2010 de autoria do então vereador Élcio Vieira Clemente e sancionada pelo prefeito à época, Antônio Marcos de Abreu Peixoto.

“Esta é uma forma de valorizar e reconhecer este importante segmento da sociedade cearamirinense, que tem intuito, através deste projeto, de contribuir para o desenvolvimento do bem-estar social do município”, destaca o vereador Irmão Carlos.

Um dos objetivos do projeto é divulgar a cultura evangélica mediante a realização de diversas atividades num evento de congraçamento de todas as igrejas evangélicas, independente da ordem denominacional.

Ainda de acordo com o projeto do vereador Irmão Carlos, durante o evento, deverão ser realizadas atividades de integração entre as instituições religiosas interessadas, bem como a comunidade em geral, com a finalidade de potencializar e homenagear o culto evangélico local.

jorgemoreira2008@hotmail.com

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!