ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 15/02/2017 17h29, última modificação 15/02/2017 17h29
VEREADORA ANGELA AQUINO

VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC TEVE REQUERIMENTO APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA 14/02 SOLICITANDO SINALIZAÇÃO VERTICAL NAS INTERSEÇÕES DO PARQUE DA CIDADE

Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira 14/02, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, os demais vereadores da Casa aprovaram requerimento nº 67/2017, de autoria da vereadora Ângela Aquino-PTC.

O requerimento solicita do Executivo Municipal, a implantação de sinalização de trânsito vertical nas três interseções da Pista de Cooper do Parque da Cidade, com as ruas Santonópolis, Maria Quitéria e Cardeal da Silva no Conjunto Habitacional Luiz Lopes Varela.

No documento, a vereadora pede que seja encaminhado ofício ao Prefeito do Município, Marconi Barreto, bem como às secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Defesa Social e Cidadania.

Nas referidas interseções, percebe-se notadamente que não existem faixas de pedestres, placas identificadoras de lombadas, placas de acesso de mão e contramão, assim como, as demais sinalizações necessárias.

A vereadora explica que o objetivo é dotar o local, que tem um grande fluxo de pessoas, principalmente para a utilização de práticas esportivas, com um trânsito devidamente sinalizado, onde não se justifica um centro urbano de grande mobilidade não dispor de placas sinalizadoras de orientação ao trânsito.

“Esperamos que essa providência seja adotada com brevidade, por ser uma real necessidade para a coletividade”, argumenta a vereadora Ângela Aquino.

A parlamentar salienta ainda que essa carência de sinalização no local supra-citado tem preocupado a população que diariamente usa a Pista de Cooper e a Academia da Terceira Idade para a prática de atividades esportivas no Parque da Cidade.

A vereadora ressalta finalmente, que o Conjunto Luiz Lopes Varela é uma importante área da zona urbana do município, e que portanto, é imprescindível que a administração municipal adote as providências cabíveis visando sanar o problema em questão, bem como promover o bem-estar e segurança da população.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com