ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 21/05/2018 15h10, última modificação 21/05/2018 15h10
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO, SOLICITA DA PREFEITURA A IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou, durante sessão ordinária na última terça-feira 15/05, requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio-PV, que solicita da atual administração a implantação do Plano Municipal de Segurança Pública.

A matéria prevê a criação e a implantação de uma série de políticas públicas para combater a violência no município de Ceará-Mirim, assim como, identificar fatores de criminalidade.

Entre outras medidas que o presidente Ronaldo defende, pode-se destacar a implantação de políticas públicas preventivas em todas as áreas da administração pública municipal, a gestão estratégica do sistema de segurança pública municipal, bem como, o desenvolvimento de ações de prevenção e controle de delitos.

Outro aspecto defendido pelo presidente da Casa, Ronaldo Venâncio, é com relação a necessidade de se elaborar ações de prevenção e combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Para Ronaldo, a implantação do Plano Municipal de Segurança, reflete a preocupação da Casa de Leis com a segurança pública de Ceará-Mirim, e vai contribuir para que o Executivo Municipal possa implantar de forma estratégica, políticas públicas para combater a violência.

“A segurança pública é uma preocupação constante de nós vereadores, e acredito que este projeto contribui para que ações de prevenção e combate à violência possam ser aplicadas de forma estratégica dentro de um planejamento que vise não só combater a violência agora, mas também impedir que novos episódios de insegurança aconteçam”, explicou o presidente Ronaldo.

O Requerimento nº 82/2018 foi aprovado por unanimidade de votos.